JILL CLAYBURGH (1944-2010), atriz
A atriz americana Jill Clayburgh, lembrada por seus papéis de mulheres independentes, morreu no dia 5 de outubro, de leucemia, aos 66 anos.
Ela atuou em 30 filmes, entre os quais "Uma Mulher Descasada" (An Unmarried Woman, 1978), que lhe deu o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, "Encontros e Desencontros" (Starting Over, 1979), "La Luna" (La luna, 1979) e "Gente Diferente" (Shy People, 1987).
Jill Clayburgh nasceu em 30 de abril de 1944, em Nova York. Viveu com Al Pacino de 1970 a 1975. Deixou viúvo o roteirista David Rabe, com quem teve um casal de filhos. Era mãe da atriz Lily Rabe.
Um comentário:
O Fanzine Episódio Cultural é uma jornal bimestral (Machado-MG/Brasil) sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais, entre elas: Casa das Rosas (SP/SP), Inst. Moreira Salles (Poços de Caldas-MG) e Cia Bella de Artes (Poços de Caldas-MG). De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é enfocar assuntos relacionados à cultura, e oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar suas expressões artísticas”.
Postar um comentário