TERRY JONES (1942-2020), Roteirista
O roteirista, ator e diretor galês Terry Jones morreu no dia 21 de janeiro, de um tipo raro de demência. Tinha 77 anos.
Jones foi um dos fundadores do grupo de comediantes Monty Python, que revolucionou o humor britânico na TV e no cinema. Ele participou da elaboração do roteiro de "Labirinto - A Magia do Tempo" (Labyrinth, 1986) e de "E Agora para Algo Completamente Diferente" (And Now for Something Completely Different, 1971), do qual foi também ator.
Dos filmes a seguir ele foi roteirista, diretor e ator, muitas vezes fazendo diversos papéis: "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado" (Monty Python and the Holy Grail, 1975), "A Vida de Brian" (Life of Brian, 1979), "Monty Python - O Sentido da Vida" (The Meaning of Life, 1983), pelo qual recebeu o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, "As Aventuras de Erik, o Viking" (Erik the Viking, 1989), "Amigos para Sempre" (The Wind in the Willows, 1996) e "Absolutamente Impossível" (Absolutely Anything, 2015).
Terence Graham Perry Jones nasceu em 1º de fevereiro de 1942, em Colwyn Bay, País de Gales. Deixou viúva a mulher do seu segundo casamento, com quem tinha uma filha. Tinha também um casal de filhos do primeiro casamento.
(Foto: Google Imagens/jornalggn.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário