14 de fevereiro de 2007

Omar Sharif condenado por agressão

O ator Omar Sharif, mais conhecido como o protagonista do filme Doutor Jivago (1965), foi condenado na última terça-feira, 13, a dois anos de prisão e a fazer 15 horas de terapia para controlar a raiva, por ter agredido um manobrista de origem guatemalteca. A pena de prisão ele cumprirá em liberdade condicional e a da terapia ele poderá cumprir em seus país, o Egito.
No dia 11 de junho de 2005, o ator se enfureceu e deu um murro em Juan Luis Ochoa Anderson, manobrista de um restaurante de Los Angeles, que se recusou a aceitar gorjeta em euros. Além da agressão física, Sharif o insultou, chamando-o de "mexicano estúpido".
O magistrado da Corte Superior de Beverly Hills estabeleceu ainda que o ator, de 74 anos, se mantenha a uma distância de 100 jardas (91,4 m) da vítima, das testemunhas e do restaurante onde ocorreu o incidente.
Uma nova audiência foi marcada para 18 de abril para definir a indenização a ser paga à vítima, que, segundo o advogado do ator, está pleiteando 17 mil dólares pelo nariz quebrado.
(Crédito da foto: www.mittelbayerische.de)