27 de janeiro de 2008

Os preferidos do sindicato dos atores de Hollywood

Os prêmios da Screen Actors Guild, o sindicato dos atores de Hollywood, foram entregues neste domingo em Los Angeles. E os vitoriosos foram:

1) Melhor elenco: Onde os Fracos Não Têm Vez (No Country for Old Men)
2) Melhor ator: Daniel Day-Lewis (Sangue Negro / There Will Be Blood)
3) Melhor atriz: Julie Christie (Longe Dela / Away from Her)
4) Melhor ator coadjuvante: Javier Bardem (Onde os Fracos Não Tês Vez)
5) Melhor atriz coadjuvante: Ruby Dee (O Gângster / American Gangster).
(Na imagem, Daniel Day-Lewis; crédito da foto: http://www.thunderdome.com/)

Era uma vez em 18 de janeiro de 2008

LOIS NETTLETON (80 anos, de câncer no pulmão), atriz norte-americana de teatro e TV, que atuou ocasionalmente no cinema, em filmes como Contramarcha Nupcial (Period of Adjustment, 1962), O Pistoleiro Marcado (The Good Guys and the Bad Guys, 1969), Um Homem na Caixa de Vidro (The Man in Glass Booth, 1975), A Melhor Casa Suspeita do Texas (The Best Little Whorehouse in Texas, 1982).

(Crédito da foto: upload.wikimedia.org)

Dados biográficos: Lois Nettleton nasceu em 6 de agosto de 1927, em Oak Park, Illinois. Foi eleita Miss Chicago em 1948. Foi casada com o ator e roteirista Jean Shepherd.

Era uma vez em 15 de janeiro de 2008

BRAD RENFRO (25 anos, de overdose acidental de heroína), ator norte-americano que se iniciou na carreira ainda criança, em O Cliente (The Client, 1994); atuou em cerca de 20 filmes, entre os quais Sleepers - A Vingança Adormecida (Sleepers, 1996) e O Aprendiz (Apt Pupil, 1998), que lhe rendeu o prêmio de melhor ator no Festival de Tóquio; ganhou mais três distinções como ator.

(Crédito da foto: http://www.mymovies.com/)

Dados biográficos: Bradley Barron Renfro nasceu em 25 de julho de 1982, em Knoxville, Tennessee. Desde 1998 vinha tendo sucessivas detenções por porte de drogas e outros problemas legais.

Prêmio do sindicato dos diretores vai para os irmãos Joel e Ethan Coen

Os irmãos Joel e Ethan Coen foram aquinhoados com o prêmio de melhor direção da Directors Guild of America, o sindicato dos diretores de Hollywood, pelo filme Onde os Fracos Não Têm Vez (No Country for Old Men). A cerimônia de entrega aconteceu no último sábado, 26, em Los Angeles. Conforme se sabe, os irmãos Coen trabalham a quatro mãos em todas as etapas da produção de seus filmes, embora nem sempre assumam essa parceria nos créditos. Ganhar o prêmio da DGA pode ser um sinal de que o Oscar está a caminho, como aconteceu em 2007 para Martin Scorsese.

(Crédito da foto: http://www.g1.globo.com/)

Era uma vez em 21 de janeiro de 2008

LUIZ CARLOS TOURINHO (43 anos, de aneurisma cerebral), ator brasileiro de TV que atuou em cinco filmes de padrão televisivo, de Era Uma Vez... (1994) a Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida (2004). Nasceu em 16 de maio de 1964, em Niterói; nome de batismo: Luiz Carlos de Castro Tourinho Filho.
Crédito da foto: www1.uol.com.br)