25 de janeiro de 2012

NICOL WILLIAMSON (1936-2012), ator

Nicol Williamson, considerado certa vez por John Osborne "o maior ator desde Marlon Brando", morreu de câncer no esôfago em 16 de dezembro, em Amsterdã, aos 75 anos.
De origem escocesa, Williamson despontou para o estrelato em 1964 ao aparecer na peça "Inadmissable Evidence", de Osborne, em Londres. Quando ela foi montada na Broadway, em 1966, ele foi indicado para o Tony Award. Ele estrelou outras produções teatrais incluindo "Hamlet", no Round House Theatre de Londres, e "Tio Vânia", de Chekhov, pelo qual foi indicado para um Tony Award pela segunda vez. Seus papeis mais conhecidos no cinema foram como o mago Merlin, em "Excalibur", e o padre Morning, em "O Exorcista III". Ele apareceu no cinema pela última vez no filme "Spawn, o Soldado do Inferno", de 1997.
Nicol Williamson nasceu em 14 de setembro fr 1936, em Hamilton, Escócia. Era divorciado da atria Jill Townsend, que quem teve um filho.

JAMES FARENTINO (1938-2012), ator

O ator americano James Farentino morreu de insuficiência cardíaca no dia 24 de janeiro, em Los Angeles, aos 73 anos. Ele estava internado no hospital Cedars-Sinai. Farentino era conhecido por seus papéis em filmes como "A Contagem Final" (1980), e em séries de TV como "Jesus de Nazaré", dirigida por Franco Zeffirelli. Em 1981, ele interpretou Juan Domingo Peron no filme "Evita Peron", feito para a TV, mas exibido também nos cinemas.
Nasceu James Ferrantino em 24 de fevereiro de 1938, em Nova York. Ele foi casado com a atriz Michele Lee, com quem teve um filho, David Farentino.