10 de junho de 2008

Dublê morre em cena de filme chinês

Um dublê que participava da filmagem de uma cena do novo filme de John Woo, em Pequim, morreu em incêndio no set de filmagem. O acidente aconteceu durante encenação da batalha épica Chi Bi (Penhasco Vermelho). No momento do acidente o diretor encontrava-se em Hong Kong, o que indica que a cena estava a cargo da equipe de segunda unidade.
De acordo com a agência de notícias Xinhua, "o fogo começou na manhã de segunda-feira, quando a equipe filmava uma cena em que uma pequena embarcação em chamas colide com um velho e grande navio de guerra". No local da colisão, em que máquinas soltavam fumaça, uma labareda imprevista elevou-se a 30 metros de altura, informou a Beijing News, dando como fonte da informação um membro da equipe.
A história do filme, que tem por base o clássico chinês Romance dos Três Reinos, passa-se no ano 208 d.C., final da dinastia Han, culminando na citada batalha, na qual foram queimados cerca de 2.000 navios.

As informações são do saite UOL News.
(Foto: John Woo; fonte: http://www.gameguru.in/)

Filme sobre Roman Polanski sofre intervenção

O documentário Roman Polanski: Wanted and Desired (2008) foi modificado por conta de intervenção da Suprema Corte de Los Angeles, que considerou "completa invenção" trecho que relatava a atitude duvidosa de um juiz. A informação é do canal a cabo HBO, que exibirá o documentário. O filme apresenta uma visão favorável a Polanski, que fugiu dos Estados Unidos em 1978 para evitar a prisão por ter mantido relações sexuais com uma menor.

Na primeira versão, afirmava-se que um juiz de Los Angeles propôs a Polanski, em 1997, retornar aos Estados Unidos para ser condenado, sem uma sentença à prisão. A única condição era que a audiência fosse exibida pela televisão. Em um comunicado, entretanto, funcionários judiciais negaram a versão do filme e solicitaram a retificação do "mal-entendido".
Um porta-voz do canal HBO disse que o documentário foi modificado "para refletir as novas informações fornecidas pelo tribunal", do seguinte teor: "O juiz aceitou a idéia de que, caso retornasse aos Estados Unidos, Polanski não cumpriria pena adicional. No entanto, o juiz pediu que a sessão acontecesse em 'uma audiência pública', dando a possibilidade de que fosse exibida pela televisão, o que Polanski rejeitou".
O filme não identifica o juiz que teria feito a proposta, mas um porta-voz do tribunal declarou que o magistrado seria Larry Paul Fidler, o mesmo que presidiu o julgamento, por assassinato, do produtor musical Phil Spector.
As informações são do saite UOL News.