14 de maio de 2007

Aos 90, Kirk Douglas lança 9º livro

O ator norte-americano Kirk Douglas, que completou 90 anos em dezembro, acaba de lançar o seu nono livro, cujo título é Let's Face It (que pode ser traduzido, livremente, por "encaremos os problemas"), que a CNN avaliou como "brutalmente honesto" em relação ao seu país e à família, segundo texto publicado em seu saite, no dia 8 de maio. Kirk explicou que deu esse título ao livro porque o mundo está numa enrascada.

O livro está repleto de alegria, mas tem também momentos de tristeza, segundo a CNN. É que o filho caçula de Kirk, o também ator Eric Douglas (1958-2004), esteve envolvido com as drogas desde os 12 anos e morreu de overdose.
Kirk, que sempre foi um homem vigoroso, ainda é possuidor de uma vitalidade admirável, mesmo já tendo sido vítima de sérios reveses. O primeiro foi a queda do helicóptero em que viajava, que o levou a submeter-se a uma cirurgia por causa de uma injúria nas costas. Depois, em 1991, sofreu um derrame que o deixou com problemas na fala.
Mesmo assim não parou de atuar. E se queixa de que não existem muitos roteiros com papel para um idoso com a fala debilitada.
(Crédito da foto: CNN.com)