18 de novembro de 2007

Era uma vez em 12 de novembro de 2007

IRA LEVIN (78 anos, de ataque cardíaco), escritor norte americano; vários de seus romances e peças viraram filmes, a exempo de Amor, Prelúdio de Morte (A Kiss Before Dying, 1956), Este Sargento É de Morte (No Time for Sergeants, 1958), O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, 1968), Os Meninos do Brasil (The Boys from Brazil, 1978), Armadilha Mortal (Deathtrap, 1982) e Invasão de Privacidade (Sliver, 1993).

(Crédito da foto: www1.folha.uol.com.br)

Dados biográficos: Ira Marvin Levin nasceu em 27 de agosto de 1929, em Nova York. Era divorciado e tinha três filhos do primeiro de dois casamentos.

Anthony Hopkins viverá Hitchcock em filme

O ator galês Sir Anthony Hopkins vai representar o cineasta inglês Sir Alfred Hitchcock no cinema. O filme, ainda em fase de preparação, tratará do período em que o mestre do suspense filmava Psicose (Psycho, 1960), que foi o maior sucesso financeiro de sua carreira. Ao dar a notícia, Hopkins disse que será abordado um aspecto interessante da personalidade do diretor -- as dúvidas que ele tinha sobre o próprio talento. Segundo o ator, que se encontrou com Hitchcock uma única vez e brevemente, ele nunca se viu como bem-sucedido.
(Crédito da foto: http://www.facade.com/)