2 de setembro de 2007

Veneza mostra versão definitiva de 'Blade Runner'

O diretor Ridley Scott terminou a versão que considera definitiva do clássico Blade Runner, o caçador de andróides (Blade Runner, 1982). Remodelado, o filme terá reestréia mundial no Festival de Veneza, à meia-noite de hoje, com a presença do diretor.

Intitulada Blade Runner: the Final Cut, a nova versão contém cenas inéditas, efeitos especiais aperfeiçoados e trilha sonora em tecnologia digital de última geração.
O filme será projetado em Nova York e Los Angeles em 5 de outrubro, e distribuído em todo Estados Unidos a partir de 18 de dezembro.
As informações são do G1.
(Crédito da foto: http://www.bsospirit.com/)

Comentário: O filme já teve lançadas várias versões, inclusive uma do diretor chamada justamente Blade Runner: the Director's Cut, em 1992. Tudo por conta da intromissão do estúdio, que, antes do lançamento do filme, exigiu modificações para facilitar a compreensão da história pelo público. A insistência de Ridley Scott em remontar o filme se justifica porque, à época do lançamento, ele não conquistou nem o público nem a crítica norte-americanos, embora se tenha tornado "cult" em alguns países, inclusive no Brasil. Desde então, porém, o filme vem angariando prestígio, fora e dentro dos Estados Unidos. Em 2004, numa pesquisa realizada pelo jornal britânico The Guardian, 60 cientistas o consideraram o melhor filme de ficção científica já realizado. E depois, em 2007, o American Film Institute o classificou em 97º lugar entre os 100 maiores filmes de todos os tempos.