25 de janeiro de 2010

Era uma vez em 24 de janeiro de 2010

PERNELL ROBERTS (81 anos, de câncer no pâncreas), ator norte-americano mais conhecido por seu trabalho na TV; no cinema, atuou em apenas oito filmes, entre eles Desejo (Desire Under the Elms, 1958), O Irresistível Forasteiro (The Sheepman, 1958), O Homem que Luta Só (Ride Lonesome, 1959) e Veneno do Asfalto (Checkered Flag, 1990); fez uma aparição "cameo" na comédia de Jerry Lewis Mocinho Encrenqueiro (The Errand Boy, 1961).


Dados biográficos: Pernell Elvin Roberts Jr. nasceu em 18 de maio de 1928, em Waycross, Georgia. Graças ao talento musical e à bela voz de barítono, integrou o elenco de grandes musicais da Broadway. Seu papel mais marcante na TV foi o de Adam Cartwright, na série "Bonanza". Casou-se e divorciou-se três vezes. Teve um filho do primeiro casamento, que morreu em acidente de motocicleta.

Hollywood: os preferidos do sindicato de produtores

Os prêmios do Producers Guild, o sindicato de produtores de Hollywood, foram anunciados no último domingo, 24. E, mais uma vez, o filme de James Cameron perdeu para o de Kathryn Bigelow, sua ex-mulher. Isso imprime algum suspense à disputa pelo Oscar de melhor filme.
1 - Melhor filme: Guerra ao Terror (The Hurt Locker, 2008), de Kathryn Bigelow
2 - Melhor filme de nimação: Up - Altas Aventuras (Up, 2009), de Pete Docter e Bob Peterson
3 - Melhor documentário: The Cove (Sem título no Brasil, 2009), de Louie Psihoyos.