14 de novembro de 2010

Homenagens do Governors Award 2010

No último sábado, 13 de novembro, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood homenageou o cineasta Francis Ford Coppola, o ator Eli Wallach, o diretor Jean-Luc Godard e o historiador Kevin Brownlow.

Robert De Niro fez o discurso de saudação a Eli Wallach, que recebeu sua estatueta das mãos de Clint Eastwood, seu parceiro de elenco no bangue-bangue italiano "Três Homens em Conflito". E Tony Bennett cantou para homenagear o veterano ator.

O ator francês Vincent Cassel saudou seu compatriota Jean-Luc Godard, que brilhou pela ausência.

O prêmio Irving G. Thalberg, a mais importante distinção concedida pela Academia, foi entregue a Francis Ford Coppola por Robert De Niro. Na sua saudação, George Lucas disse: "Ele era o nosso líder. Foi a nossa inspiração". Coppola foi aplaudido de pé.

Entre os que compareceram à cerimônia estavam Robert Duvall, James Caan, Kevin Spacey, Hilary Swank, Darren Aronofsky, Hans Zimmer e Talia Shire e Sofia Coppola, respectivamente irmã e filha de Francis Ford Coppola.

Os prêmios honorários, que antes eram entregues conjuntamente com os Oscars em disputa, foram antecipados para reduzir o tempo da cerimônia prevista para feveiro de 2011.