6 de abril de 2007

Robson Corrêa de Araújo expõe na Embracine

O fotógrafo brasiliense Robson Corrêa de Araújo está com a exposição Um segundo por favor no Hall da Embracine, na Casa Park, Brasília. A exposição, que teve início em 17 de janeiro, vai até o dia 14 de abril. Ainda há tempo, portanto, de visitá-la. Os cliques interessam especialmente aos cinéfilos, porque foram feitos durante as filmagens do documentário brasiliense O vaqueiro voador (2006), de Manfredo Caldas.

Comentário: As fotos de Robson são sempre um show à parte, por causa de seu olhar surpreendente e de seu agudo senso de composição. Imperdível!
(Imagens: fotos de Robson Corrêa, colhidas no saite www.embracine.com.br)

Cannes 2007: Scorsese na tribuna

O cineasta norte-americano Martin Scorsese, que acaba de ganhar o Oscar de melhor diretor, terá agenda cheia no Festival de Cannes, em maio. Ele vai 1) proferir uma aula magna, "master class", sobre a direção de filmes, para estudantes de cinema; 2) apresentar o prêmio Camera d'Or (Câmera de Ouro), destinado ao melhor filme de diretor estreante; 3) anunciar a criação da World Cinema Foundation, fundação consagrada à preservação e restauração de filmes clássicos; 4) conceder entrevista à imprensa para divulgar seu mais novo filme, Shine a Light, um documentário sobre os Rolling Stones.
Comentário: Scorsese já foi agraciado com o prêmio máximo de Cannes, a Palma de Ouro, pelo filme Taxi Driver -- Motorista de táxi (1976).
(Crédito da foto: baggy.org.uk)