2 de outubro de 2007

Era uma vez em 2 de outubro de 2007

CASTRO GONZAGA (89 anos, de falência múltipla dos órgãos), ator brasileiro que começou no cinema mas logo encontrou na TV o veículo ideal de seu talento; atuou em apenas dez filmes, entre os quais Rio 40 Graus (1955), Essa Gatinha É Minha (1966), Mineirinho Vivo ou Morto (1967), O Poderoso Machão (1974) e Os Trapalhões na Serra Pelada (1982).

(Crédito da foto: http://www.midiamax.com/)

Particularidades: Francisco de Paula Gonzaga nasceu em Cravinhos (SP) em 28 de janeiro de 1918. Era pai do ator Reinaldo Gonzaga.

Cineasta de Hollywood é assaltado na Argentina

Na última semana, cinco assaltantes levaram o laptop do diretor norte-americano Francis Ford Coppola contendo o roteiro de seu próximo filme, Tetro, cujas filmagens têm o começo previsto para fevereiro de 2008, na Argentina. Os ladrões invadiram o antigo casarão de dois andares em Palermo, elegante bairro de Buenos Aires, adquirido por Coppola recentemente, dominaram um colaborar que estava no local e roubaram vários equipamentos, inclusive computadores. O problema maior não é o roteiro, do qual o cineasta salvou cópias em outros lugares, mas os arquivos dos últimos 15 anos de seus escritos e fotos da família.

(Crédito da foto: http://www.facade.com/)