7 de setembro de 2011

Michael Douglas vai receber prêmio que tem o nome de seu próprio pai, Kirk Douglas

O ator Michael Douglas (foto), de 66 anos, vai receber o prêmio Kirk Douglas pela Excelência no Cinema, em reconhecimento à sua carreira, no Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, na Califórnia.

Vencedor do Oscar por seu papel em "Wall Street - Poder e Cobiça" (Wall Street, 1987), o ator receberá o prêmio das mãos de seu próprio pai, Kirk Douglas. O lendário ator que empresta seu nome ao prêmio tem 94 anos e fez uma brilhante carreira em Hollywood, tendo atuado em mais de 70 filmes.

Em comunicado divulgado pelo festival de Santa Bárbara, Kirk Douglas qualificou Michael como seu "ator e produtor favorito", embora tivesse confessado anteriormente que preferia que o filho fosse advogado.

"Esperava que ele não se saísse bem [atuando]. Assim, poderia ter alguma chance para fazer com que ele se esquecesse disso. No entanto, não foi o que aconteceu", afirmou Kirk Douglas, que viu seu filho interpretar pela primeira vez no teatro da universidade de Santa Bárbara.

O prêmio Kirk Douglas já foi concedido aos atores Harrison Ford e John Travolta e ao diretor Quentin Tarantino.

A sexta edição do prêmio será realizada em 13 de outubro, no hotel Four Seasons Resort Santa Barbara The Biltmore, de Santa Bárbara. A premiação também arrecadará fundos para financiar a próxima edição do festival de cinema da cidade, previsto para os dias 26 de janeiro a 5 de fevereiro de 2012.