Estacionamento proibido é mais grave
TORONTO - A maioria dos norte-americanos considera o download e distribuição ilegais de filmes de Hollywood como crimes comparáveis a pequenas infrações no trânsito, informou a Hollywood Reporter, citando pesquisa.
Apenas 40% dos entrevistados pelo instituto de pesquisa Toronto Solutions Research Group concordam que baixar da internet filmes com direitos autorais é um "crime muito grave".
Essa cifra contradiz com os 78% que disseram que roubar um DVD de uma loja era um crime muito grave.
"Este é um efeito Robin Hood. A maioria das pessoas entende que as celebridades e os estúdios já são ricos e como resultado pensam que o download de filmes não é uma grande coisa", disse Kaan Yigit, diretor de estudos do Solutions Research Group.
A pesquisa revelou que 59% dos norte-americanos entrevistados consideravam estacionar em local proibido um crime mais sério do que o download de filmes.
Yigit disse que os atuais serviços de download oficiais e os novos que entrarem no mercado terão que ser mais flexíveis para convencerem os consumidores a pagarem pelas cópias. "De outra forma, o compartilhamento de arquivo continuará prosperando", disse ele.
A pesquisa Digital Life America entrevistou cerca de 2.600 norte-americanos entre junho e setembro do ano passado.
Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012007/26012007-0.shl
Apenas 40% dos entrevistados pelo instituto de pesquisa Toronto Solutions Research Group concordam que baixar da internet filmes com direitos autorais é um "crime muito grave".
Essa cifra contradiz com os 78% que disseram que roubar um DVD de uma loja era um crime muito grave.
"Este é um efeito Robin Hood. A maioria das pessoas entende que as celebridades e os estúdios já são ricos e como resultado pensam que o download de filmes não é uma grande coisa", disse Kaan Yigit, diretor de estudos do Solutions Research Group.
A pesquisa revelou que 59% dos norte-americanos entrevistados consideravam estacionar em local proibido um crime mais sério do que o download de filmes.
Yigit disse que os atuais serviços de download oficiais e os novos que entrarem no mercado terão que ser mais flexíveis para convencerem os consumidores a pagarem pelas cópias. "De outra forma, o compartilhamento de arquivo continuará prosperando", disse ele.
A pesquisa Digital Life America entrevistou cerca de 2.600 norte-americanos entre junho e setembro do ano passado.
Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012007/26012007-0.shl
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