Tribeca 2007: aquecimento global em foco
A 6ª edição do Tribeca Film Festival, de Nova Iorque, terá início no próximo dia 25. Desta vez, a abertura não terá um filme de grande produção, ou com elenco estelar, como é usual nos festivais. Conforme anúncio feito na última quinta-feira, 5, o evento começará com a exibição de sete curta-metragens sobre o aquecimento global, apresentados pelo ex-vice-presidente norte-americano Al Gore.
Comentário: Depois do sucesso de Uma verdade inconveniente (2006), que arrebatou dois Oscars, a cruzada de Al Gore contra o aquecimeno global parece ter entrado na ordem do dia. Como essa questão é mesmo grave, antes tarde do que nunca.
(Na foto, Al Gore. Crédito: www.filmweb.com)
Um comentário:
Há muito tempo, estávamos precisando (no sentido de premente necessidade) de alguma coluna para divulgação de Cinema. Nestes tempos mercadológicos, em que tudo se mede pela capacidade de arrecadação, a arte cinematográfica andava meio órfã de crítica e de bons resenhistas. Mas eis que, de repente, surge "Era Uma Vez no Cinema", blog extremamente bem cuidado, com informações precisas sobre os fatos mais importantes que estão acontecendo no mundo da Sétima Arte. E é bom que se diga: trazendo comentários confiáveis sobre filmes, atores, fotógrafos, diretores. Parabéns ao responsável pela bela e necessária página.
João Carlos Taveira, poeta e membro do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal.
Postar um comentário