Era uma vez em 22 de abril de 2009
KEN ANNAKIN (94 anos, de causas naturais), cineasta britânico que se iniciou nos anos 1940; dentre seus cerca de 40 filmes, citam-se A Ponte do Destino (Across the Bridge, 1957), A Cidadela dos Robinsons (Swiss Family Robinson, 1960), O Mais Longo dos Dias (The Longest Day, 1962), só as cenas externas dos soldados britânicos, e Esses Homens Maravilhosos e Suas Máquinas Voadoras (Those Magnificent Men in Their Flying Machines, 1965), o seu filme mais bem-sucedido.
Dados biográficos: Kenneth Cooper Annakin nasceu em 10 de agosto de 1914, em Beverley, Inglaterra. Em 2002 recebeu o título de Oficial da Ordem do Império Britânico. Deixou viúva e uma filha. Após sua morte, George Lucas esclareceu que o nome da personagem Anakin Skywalker, da série de filmes "Guerra nas Estrelas", não tem qualquer relação com o nome do cineasta.
Um comentário:
Caro Herondes, aproveito aqui para dizer que uma pessoa em SP, de nome Eustáquio (conheci em um bar), conhece o seu blog e o consulta assiduamente. Pedi o email dele: assim que enviar passo para você. Eu tb. gosto do estilo do seu blog.Almocei com Ricardo em SP. Aquele sujeito é uma "figura". Aliás, todos dos A. das Mortes.
Lisandro
Postar um comentário