Hollywood expõe cartazes clássicos de filmes idem
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood abrirá no próximo sábado, 23, na Grand Lobby Gallery, em Beverly Hills, a exposição The More the Merrier: Posters from the Ten Best Picture Nominees, 1936-1943 (Quanto Mais Melhor: Cartazes dos Dez Indicados a Melhor Filme, 1936-1943). Como durante o período considerado eram indicados ao Oscar dez filmes por ano, serão ao todo 80 filmes, entre os quais clássicos como O Mágico de Oz (The Wizard of Oz, 1939), Cidadão Kane (Citizen Kane, 1941) e Casablanca (Casablanca, 1942).
Na exposição, que vai mostrar alguns dos mais criativos pôsteres de filmes, estarão também os cartazes de Romeu e Julieta (Romeo and Juliet, 1936), No Tempo das Diligências (Stagecoach, 1939), Relíquia Macabra (The Maltese Falcon, 1941) e O Diabo Disse Não (Heaven Can Wait, 1943). Entre os artistas que assinaram os trabalhos estão o romeno Jacques Kapralik, os norte-americanos Norman Rockwell e Al Hirschfeld, os franceses Boris Grinsson e Pierre Pigeot, e o italiano Ercole Brini.
A exposição permanecerá aberta até o dia 18 de abril. E o melhor de tudo é que a visitação é gratuita. Seu objetivo é chamar a atenção para o fato de que as atuais 10 indicações ao Oscar de melhor filme tem precedente histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário