3 de maio de 2011

YVETTE VICKERS (1928-2010), atriz

A atriz americana Yvette Vickers foi encontrada morta em sua casa em Beverly Hills no dia 27 de abril de 2011.
Achado por uma vizinha que estranhou a grande quantidade de correspondência em frente à casa, seu corpo já estava em estado de mumificação. Vickers teria problema de alcoolismo e vivia reclusa.
A polícia não sabe dizer quando ela morreu, mas vizinhos seus acreditam que possa ter sido entre seis meses e um ano atrás. Uma autópsia concluiu que ela morreu de problemas cardíacos. Tinha entre 81 e 82 anos.
Vickers era mais conhecida por ter atuado no filme B de ficção científica "A Mulher de 15 Metros" (Attack of the 50 foot Woman, 1958), que se tornou cult. Ela interpreta a amante do marido cuja mulher cresce até atingir 50 pés de altura, após ter um encontro com alienígenas. Como era traída pelo marido, ela se aproveita do tamanho para se vingar dele. O filme mereceu uma refilmagem no telefilme com a Daryl Hannah "Quinze Metros de Mulher" (Attack of the 50 ft. Woman, 1993).
Além de outros filmes B de terror, Vickers atuou também em filmes como "Atalho para o Inferno" (Short Cut to Hell, 1957) e "O Indomado" (Hud, 1963).
Nasceu Iola Yvette Vedder em 26 de agosto de 1928, em Kansas City, Missouri. Teve três casamentos breves que terminaram em divórcio.

Nenhum comentário: