11 de outubro de 2011

Hollywood lança plataforma de conteúdo digital UltraViolet

No dia 11 de outubro, o filme "Quero Matar Meu Chefe" (Horrible Bosses, 2011) foi lançado em DVD e Blu-ray, e ainda inaugurou a plataforma UltraViolet, um sistema criado por grandes estúdios de Hollywood para modernizar a venda de filmes e séries de TV para o consumidor final.

A Fox, a Paramount, a Columbia/Sony, a Universal e a Warner Bros. uniram forças para resistir à crescente perda de bilheteria por conta do consumo doméstico de filmes, dando um chega-pra-lá na pirataria com a comercialização de direitos sobre conteúdos audiovisuais.

Os compradores de produtos com o selo UltraViolet adquirem licenças que lhes permitem assistir a filmes hospedados na nuvem e acessíveis mediante dispositivos conectados à internet.

O objetivo da plataforma UltraViolet é oferecer ao usuário a possibilidade de comprar e ver o conteúdo diretamente da internet. E permite que até seis pessoas associem suas contas, compartilhando conteúdo de maneira legal.

Após a criação de uma conta, o usuário obtém autorização de download dos filmes para diversos suportes, assim como a gravação de cópias em DVD ou cartão de memória, sem custo adicional, embora com limitação de 12 dispositivos diferentes.

A Disney está desenvolvendo seu próprio sistema de distribuição de conteúdos digitais, denominado Keychest.

Nenhum comentário: