22 de janeiro de 2012

Os eleitos do Sindicato dos Produtores de Hollywood

O filme "O Artista" (The Artist, 2011), de Michel Hazanavicius, conquistou ontem o prêmio de melhor filme do Sindicato dos Produtores de Hollywood. Com isso, aumentou suas chances de ser indicado ao Oscar de melhor filme, cujo anúncio se de dará na próxima semana. Trata-sae de uma comédia muda franco-belga, em preto e branco, que conta a história de uma estrela de Hollywood da era do cinema mudo, cuja carreira começa a ter problemas quando o cinema se torna falado.

Esse prêmio é importante porque nos últimos quatro anos, o filme que ganhou o prêmio do Sindicato dos Produtores levou também o Oscar de melhor filme: em 2008, "Onde os Fracos Não Têm Vez"; em 2009, "Quem Quer Ser um Milionário"; em 2010, "Guerra ao Terror"; em 2011, "O Discurso do Rei".

O prêmio do Sindicato dos Produtores de Hollywood é o terceiro recebido por "O Artista", que já havia arrebatado os prêmios de melhor filme dos críticos de cinema de Londres e o Globo de Ouro, da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood.

Na mesma cerimônia, Angelina Jolie recebeu o prêmio Stanley Kramer pelo filme "In the Land of Blood and Honey", escrito, dirigido e produzido por ela mesma, sobre a Guerra da Bósnia.

Os outros premiados foram Steven Spielberg, que desta vez recebeu o prêmio honorário David O. Selznick, e Stan Lee, uma lenda das histórias em quadrinhos, que ganhou o prêmio Vanguard.

Nenhum comentário: