23 de setembro de 2015

Festival de Brasília premia 'Big Jato'

A 48ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, encerrada na noite de 22 de setembro, elegeu como melhor filme "Big Jato", do diretor pernambucano Cláudio Assis. O filme ganhou também outros quatro troféus Candango, para ator, atriz, roteiro e trilha musical.
A seguir, a lista dos principais vencedores na categoria longa-metragem:
1) Melhor filme: “Big Jato”, de Cláudio Assis
2) Melhor direção: Ary Muritiba, por “Minha Amada Morta”
3) Melhor ator: Matheus Nachtergaele, por “Big Jato”
4) Melhor atriz: Marcelia Cartaxo, por “Big Jato”
5) Melhor ator coadjuvante: Lourinelson Vladmir, por “Para Minha Amada Morta”
6) Melhor atriz coadjuvante: Giuly Biancato, por “Para Minha Amada Morta”
7) Melhor roteiro: Hilton Lacerda e Ana Carolina Francisco, por “Big Jato”
8) Melhor fotografia: Pablo Baião, por “Para Minha Amada Morta”
9) Melhor direção de arte: Monica Palazzo, por “Para Minha Amada Morta”
10) Melhor trilha musical: DJ Dolores, por “Big Jato”
11) Melhor som: Claudio Gonçalves e Flávio Bessa, por “Fome”
12) Melhor montagem: João Menna Barreto, por “Para Minha Amada Morta”
13) Prêmio especial do júri: Jean-Claude Bernardet, por “Fome”
14) Melhor filme (júri popular): "A Família Dionti", de Alan Minas.

Nenhum comentário: