4 de dezembro de 2016

BILLY CHAPIN (1943-2016), ator


Resultado de imagem para billy chapin


O ex-ator infantil americano Billy Chapin morreu no dia 2 de dezembro, aos 72 anos.

Atores infantis costumam ser atingidos por uma espécie de maldição que os impede de dar continuidade à carreira quando se tornam adultos. Com Billy Chapin não foi diferente. Só enquanto era criança fez sucesso no cinema, no teatro e na TV. Ainda era recém-nascido quando apareceu no primeiro filme, "Casanova Júnior" (Casanova Brown, 1944).

Na sua filmografia de onze filmes constam também "O Mundo da Fantasia" (There's No Business Like Show Business, 1954), "Para Todo o Sempre" (A Man Called Peter, 1955), "Um Sábado Violento" (Violent Saturday, 1955), "O Mensageiro do Diabo" (The Night of the Hunter, 1955) e "Marcados pela Violência" (Tension at Table Rock, 1956), que marcou o fim de sua carreira no cinema.

William McClellan Chapin nasceu em 28 de dezembro de 1943, em Los Angeles. Em 1951, por sua atuação em uma peça na Broadway, ganhou o Prêmio dos Críticos de Drama de Nova York como o mais promissor jovem ator do ano. Era irmão do ator infantil Michael Chapin, que também aparece em "O Mensageiro do Diabo" como o namorado de Ruby, e da também atriz infantil Lauren Chapin, que também aparece em "Marcados pela Violência".

(Foto: Google Imagens.)

Nenhum comentário: