15 de maio de 2017

POWERS BOOTHE (1948-2017), Ator

Resultado de imagem para powers boothe


O ator americano Powers Boothe morreu no dia 14 de maio, em Los Angeles, de causas naturais. Tinha 68 anos.

Boothe começou sua carreira no teatro como integrante de uma companhia shakespeariana e permaneceu durante dez anos interpretando papéis em peças de Shakespeare. Depois passou a atuar regularmente também no cinema e na TV. Foi mais bem-sucedido na TV, que o premiou com um Emmy de melhor ator.

Frequentemente interpretava personagens dotadas de autoridade como militares e agentes do governo ou do clero. O cineasta Robert Rodriguez, que o dirigiu nos dois filmes da franquia Sin City, disse que Boothe era "um imponente cavalheiro do Texas e um artista de classe mundial".

Sua filmografia conta perto de 30 filmes, entre os quais estão "A Garota do Adeus" (The Goodbye Girl, 1977), sua estreia no cinema, "Confronto Final" (Southern Comfort, 1981), "A Floresta das Esmeraldas" (The Emerald Forest, 1985), "Tombstone - A Justiça Está Chegando" (Tombstone, 1993), "Céu Azul" (Blue Sky, 1994), "Nixon" (Idem, 1995), "Homens de Honra" (Men of Honor, 2000), "Sin City - A Cidade do Pecado" (Sin City, 2005), "The Avengers - Os Vingadores" (The Avengers, 2012) e "Sin City - A Dama Fatal" (Sin City: A Dame to Kill For, 2014), que marcou o fim de sua carreira no cinema.

Powers Allen Boothe nasceu em 1º de junho de 1948, em Snyder, Texas. Em Los Angeles, ele se dedicava também à criação de cavalos de corrida. Deixou viúva e dois filhos. Era pai da atriz Parisse Boothe e do ator Preston Boothe.

(Foto: Google Imagens.)

Nenhum comentário: