10 de agosto de 2017

GLEN CAMPBELL (1936-2017), Músico e Ator

Resultado de imagem para glen campbell


O músico e ator americano Glen Campbell morreu no dia 8 de agosto, em Nashville, Tennessee, de Alzheimer. Tinha 81 anos.

Campbell era um grande músico. Compunha, cantava, tocava violão e guitarra. Acompanhou grandes nomes da música americana em gravações, inclusive Frank Sinatra, para citar só um exemplo. Quarenta de seus álbuns chegaram às paradas de sucesso. Ele vendeu 40 milhões de discos e ganhou 12 álbuns de ouro.

Como ator, sua maior glória foi ter aparecido ao lado de John Wayne em "Bravura Indômita" (True Grit, 1969). Mas Wayne não gostou da sua atuação e disse que Campbell só conseguiu o papel para cantar a canção-tema e fazer dela um sucesso e, assim, ajudar a promover o filme.

Ele apareceu em outros seis filmes, quase sempre como músico ou cantor, entre os quais estão "O Gênio do Mal" (Baby the Rain Must Fall, 1965), "Norwood É uma Parada" (Norwood, 1970) e "Punhos de Aço - Um Lutador de Rua" (Any Wich Way You Can, 1980).

Glen Travis Campbell nasceu em 22 de abril de 1936, em Delight, Arkansas. Em 1994, publicou sua autobiografia com o título da sua canção de maior sucesso, "Rhinestone Cowboy". Deixou viúva a mulher do seu quarto casamento, com quem tinha três filhos. Tinha outros seis filhos dos casamentos anteriores.

(Foto: Google Imagens.)

Nenhum comentário: