31 de janeiro de 2018

O Filme 'The Post - A Guerra Secreta' Vale o Ingresso


Hoje, vi no cinema o filme "The Post - A Guerra Secreta", de Steven Spielberg. O título original, The Post, refere-se ao jornal The Washington Post. A história se passa na época do governo Nixon, por volta de 1971, quando a Guerra do Vietnã já estava perdida pelos EUA. A cúpula do jornal consegue ter acesso aos chamados Pentagon Papers (Documentos do Pentágono), com informações secretas sobre os primórdios da Guerra do Vietnã, e se vê no dilema entre divulgar ou não o seu conteúdo. A mandachuva do Post, vivida pela Meryl Streep, tem que tomar uma decisão, sabendo que a divulgação significa enfrentar o governo Nixon nos tribunais. Como é de conhecimento geral, o jornal faz a publicação e ganha a batalha nos tribunais. No final, alguém ouve, ao telefone, e repete o que vem da Suprema Corte de Justiça. A última frase é um primor sobre o papel da imprensa numa democracia: "A imprensa deve servir aos governados e não aos governantes".

Gostei do filme, ma non troppo. E não entendi por que Meryl Streep foi indicada ao Oscar de melhor atriz. Seu papel poderia ser interpretado por qualquer boa atriz de Hollywood. Em boa parte do filme, ela passeia por amplos espaços. Dá até para dizer que ela faz o papel de uma grande atriz aborrecida por encarnar uma personagem de pouca expressão. Só há um momento em que seu talento é demandado: quando, ao telefone, ela toma a crucial decisão de publicar o conteúdo dos Pentagon Papers. Como pode alguém desempenhar um papel no piloto automático, como ela fez, e ser indicada ao Oscar? A Academia deve gostar muito dela, não tem outra explicação.

(Foto: Google Imagens.)

29 de janeiro de 2018

JOHN MORRIS (1926-2018), Compositor


O compositor de trilhas musicais americano John Morris morreu no dia 25 de janeiro, em Red Rock, estado de Nova York, de causas naturais. Tinha 91 anos.

Morris era mais conhecido como compositor de trilhas para as comédias de Mel Brooks. Aliás, a sua primeira trilha no cinema foi para "Primavera para Hitler" (The Producers, 1967), o primeiro filme dirigido por Mel Brooks. A parceria deles prosseguiu por mais sete filmes, e houve casos em que Morris compôs também a canção-título e/ou atuou como diretor musical e/ou orquestrador. Entre os outros filmes da parceria estão "Banzé no Oeste" (Blazing Saddles, 1974), "O Jovem Frankenstein" (Young Frankenstein, 1974) e "Alta Ansiedade" (High Anxiety, 1977).

Dentre os filmes de outros diretores, para os quais compôs trilhas, se destacam "Um Casamento de Alto Risco" (The In-Laws, 1979), "O Homem Elefante" (The Elephant Man, 1980), "Ritmo Quente" (Dirty Dancing, 1987) e "Ironweed" (Idem, 1987).

John Leonard Morris nasceu em 18 de outubro de 1926, em Elizabeth, Nova Jersey. Deixou viúva e dois filhos.

(Foto: Google Imagens.)

28 de janeiro de 2018

Art Directors Guild Awards 2018: Mais um Prêmio para 'A Forma da Água'


A 22ª edição dos prêmios do Sindicato dos Diretores de Arte aconteceu ontem, em Los Angeles, e "A Forma da Água" foi mais uma vez laureado.
A seguir, a lista dos premiados da área do cinema:

1 - Filme de Época: "A Forma da Água" (The Shape of Water, EUA/ Canadá, 2017), de Guillermo del Toro

2 - Filme Contemporâneo: "Logan" (Idem, Canadá/Austrália/EUA, 2017), de James Mangold

3 - Filme de Fantasia: "Blade Runner 2049" (Idem, EUA/Reino Unido/ Hungria/Canadá, 2017), de Denis Villeneuve

4 - Filme de Animação: "Viva - A Vida É uma Festa" (Coco, EUA, 2017), de Lee Unkrich e Adrian Molina

5 - Prêmio William Cameron Menzies: Ron Clements e John Musker, diretores de animação

6 - Prêmio de Excepcional Realização Criativa: Michael Baugh, designer de produção

7 - Prêmio pela Carreira: James J. Murakami, designer de produção e diretor de arte; Norman Newberry, diretor de arte; e Martin A. Kline, ilustrador de produção e diretor de arte de efeitos visuais.

(Foto: Google Imagens.)

27 de janeiro de 2018

LOUIE ELIAS (1933-2017), Ator e Dublê


O ator e dublê americano Louie Elias morreu no dia 13 de dezembro de 2017, aos 84 anos.

Louie Elias foi jogador de rúgbi e futebol americano na Universidade da Califórnia. Depois da faculdade, jogou futebol americano profissionalmente por algum tempo, mas teve de parar por causa de problema no joelho. Então, resolveu tentar a sorte como ator, em Hollywood, em cujas cercanias foi criado.

A carreira de ator não se mostrou promissora, ficando restrita a pequenos papéis, principalmente na TV. Mas o fato de ter um bom porte físico abriu-lhe a oportunidade de trabalhar como dublê, e estreou na função em "Spartacus" (Idem, 1960), de Stanley Kubrick.

Sua filmografia como dublês inclui também "Batman - O Homem-Morcego" (Batman: The Movie, 1966), "O Planeta dos Macacos" (Planet of the Apes, 1968), "Bravura Indômita" (True Grit, 1969), "Meu Ódio Será Sua Herança" (The Wild Bunch, 1969), "Corrida Contra o Destino" (Vanishig Point, 1971), "Os Chacais do Oeste" (The Train Robbers, 1973), "A Primeira Página" (The Front Page, 1974) e "Dick Tracy" (Idem, 1990), com o qual encerrou a carreira de dublê.

Louie Nicholas Elias nasceu em 21 de novembro de 1933, em Los Angeles. Foi casado com Carol Lilly, com quem teve cinco filhos, depois se separaram sem nunca se divorciarem. Era irmão do ator James Stacy (1936-2016) e tio da atriz Heather Elias.

(Foto: Google Imagens.)

JOEL FREEMAN (1922-2018), Produtor, Diretor-Assistente


O produtor e diretor-assistente americano Joel Freeman morreu no dia 21 de janeiro, em Sherman Oaks, Califórnia, do mal de Alzheimer. Tinha 95 anos.

Freeman começou sua carreira no cinema como mensageiro, antes de ser convocado para a Segunda Guerra Mundial, durante a qual participou de uma equipe de filmagens. Após o término da guerra, voltou a Hollywood para exercer várias funções na área da produção e também na área da direção.

Na área da produção, foi supervisor de produção, produtor-executivo e produtor, às vezes exercendo mais de uma dessas funções no mesmo filme. Sua filmografia nesta área conta cerca de 30 filmes, entre os quais estão "Vendedor de Ilusões" (The Music Man, 1962), "Jogada Decisiva" (A Big Hand for the Little Lady, 1966), "Camelot" (Idem, 1967), "O Caminho do Arco-Íris" (Finian's Rainbow, 1968), "Shaft" (Idem, 1971), "Segredos de uma Novela" (Soapdish, 1991) e "O Poder de um Jovem" (The Power of One, 1992).

Paralelamente à sua atuação como produtor, Freeman foi um bem-sucedido assistente de direção, função que exerceu entre 1947 e 1986, participando de cerca de 60 produções, dentre as quais se destacam "Agonia de Amor" (The Paradine Case, 1947), de Alfred Hitchcock, "Punhos de Campeão" (The Set-Up, 1949), de Robert Wise, "Casa, Comida e Carinho" (Summer Stock, 1950), de Charles Walters, "Lua de Mel Agitada" (The Long, Long Trailer, 1954), de Vincente Minnelli, "Conspiração do Silêncio" (Bad Day at Black Rock, 1955), de John Sturges, "Sementes de Violência" (Blackboard Jungle, 1955), de Richard Brooks, e "Gatilho Relâmpago" (The Fastest Gun Alive, 1956), de Russel Rouse.

Em 1995, ele recebeu do Sindicato dos Produtores da América um prêmio pela carreira.

Joel Freeman nasceu em 12 de junho de 1922, em Irvington, Nova Jersey. Deixou viúva a atriz Betty Freeman, com quem tinha um filho. Era sobrinho, pelo lado materno, do lendário produtor Dore Schary (1905-1980).

(Foto: Google Imagens.)

23 de janeiro de 2018

OSCAR 2018: A Lista dos Indicados


A Academia e Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou hoje, em Los Angeles, a relação dos indicados ao Oscar. O filme que alcançou maior número de indicações foi "A Forma da Água", de Guillermo del Toro, que concorre em treze categorias. Será a 90ª edição dos prêmios da Academia.
A seguir, a lista dos indicados por filmes de longa-metragem:

1 - Melhor Filme:
a) "Dunkirk" (Idem, Reino Unido/Holanda/França/EUA, 2017), de Chistopher Nolan
b) " Me Chame pelo Seu Nome" (Call Me by Your Name, Itália/ França/Brasil/EUA, 2017), de Luca Guadagnino
c) "O Destino de uma Nação" (Darkest Hour, EUA/Reino Unido, 2017), de Joe Wright
d) "Corra!" (Get Out, Japão/EUA, 2017), de Jordan Peele
e) "Lady Bird - É Hora de Voar" (Lady Bird, EUA, 2017), de Greta Gerwig
f) "Trama Fantasma" (Phantom Thread, EUA, 2017), de Paul Thomas Anderson
g) "The Post - A Guerra Secreta" (The Post, EUA, 2017), de Steven Spielberg
h) "A Forma da Água" (The Shape of Water, EUA/Canadá, 2017), de Guillermo del Toro
i) "Três Anúncios para um Crime" (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, Reino Unido/EUA, 2017), de Martin McDonagh

2 - Melhor Diretor:
a) Martin McDonagh, por "Três Anúncios para um Crime"
b) Jordan Peele, por "Corra!"
c) Greta Gerwig, por "Lady Bird - É Hora de Voar"
d) Paul Thomas Anderson, por "Trama Fantasma"
e) Guillermo del Toro, por "A Forma da Água"

3 - Melhor Ator:
a) Timothée Chalamet, por "Me Chame pelo Seu Nome"
b) Daniel Day-Lewis, por "Trama Fantasma"
c) Daniel Kaluuya, por "Corra!"
d) Gary Oldman, por "O Destino de uma Nação"
e) Denzel Washington, por "Roman J. Israel, Esq." (Sem título no Brasil, EUA, 2017), de Dan Gilroy

4 - Melhor Atriz:
a) Sally Hawkins, por "A Forma da Água"
b) Frances McDormand, por "Três Anúncios para um Crime"
c) Margot Robbie, por "Eu, Tonya" (I, Tonya, EUA, 2017), de Craig Gillespie
d) Saoirse Ronan, por "Lady Bird - É Hora de Voar"
e) Meryl Streep, por "The Post - A Guerra Secreta"

5 - Melhor Ator Coadjuvante:
a) Willem Dafoe, por "Projeto Flórida" (The Florida Project, EUA, 2017), de Sean Baker
b) Woody Harrelson, por "Três Anúncios para um Crime"
c) Richard Jenkins, por "A Forma da Água"
d) Sam Rockwell, por "Três Anúncios para um Crime"
e) Christopher Plummer, por "Todo o Dinheiro do Mundo" (All the Money in the World, EUA, 2017), de Ridley Scott

6 - Melhor Atriz Coadjuvante:
a) Allison Janney, por "Eu, Tonya"
b) Mary J. Blige, por "Mudbound - Lágrimas sobre o Mississipi" (Mudbound, EUA, 2017), de Dee Rees
c) Lesley Manville, por "Trama Fantasma"
d) Laurie Metcalf, por "Lady Bird - É Hora de Voar"
e) Octavia Spencer, por "A Forma da Água"

7 - Melhor Roteiro Original:
a) Greta Gerwig, por "Lady Bird - É Hora de Voar"
b) Emily V. Gordon e Kumail Nanjiani, por "Doentes de Amor" (The Big Sick, EUA, 2017), de Michael Showalter
c) Jordan Peele, por "Corra!"
d) Guillermo del Toro e Vanessa Taylor, por "A Forma da Água"
e) Martin McDonagh, por "Três Anúncios para um Crime"

8 - Melhor Roteiro Adaptado:
a) Scott Neustadter e Michael H. Weber, por "Artista do Desastre" (The Disaster Artist, EUA, 2017), de James Franco
b) James Ivory, por "Me Chame pelo Seu Nome"
c) Aaron Sorkin, por "A Grande Jogada" (Molly's Game, China/EUA, 2017), de Aaron Sorkin
d) Scott Frank, James Mangold e Michael Green, por "Logan" (Idem, Canadá/Austrália/EUA, 2017), de James Mangold
e) Virgil Williams e Dee Rees, por "Mudbound - Lágrimas sobre o Mississipi"

9 - Melhor Filme em Língua Estrangeira:
a) "Uma Mulher Fantástica" (Una Mujer Fantástica, Chile/Alemanha/Espanha/EUA, 2017), de Sebastián Lelio
b) "O Insulto" (L'insulte, Líbano/Bélgica/Chipre/França/EUA, 2017), de Ziad Doueiri
c) "Desamor" (Nelyubov, Rússia/França/Alemanha/Bélgica, 2017), de Andrey Zvyagintsev
d) "Corpo e Alma" (Teströl és lélekröl, Hungria, 2017), de Ildikó Enyedi
e) "The Square - A Arte da Discórdia" (The Square, Suécia/Alemanha/França/Dinamarca, 2017), de Ruben Östlund

10 - Melhor Design de Produção:
a) Dennis Gassner e Alessandra Querzola, por "Blade Runner 2049" (Idem, EUA/Reino Unido/Hungria/Canadá, 2017), de Denis Villeneuve
b) Sarah Greenwood e Katie Spencer, por "A Bela e a Fera" (Beauty and the Beast, EUA, 2017), de Bill Condon
c) Sarah Greenwood e Katie Spencer, por "O Destino de uma Nação"
d) Nathan Crowley e Gary Fettis, por "Dunkirk"
e) Paul D. Austerberry, Shane Vieau e Jeffrey A. Melvin, por "A Forma da Água"

11 - Melhor Fotografia:
a) Bruno Delbonnel, por "O Destino de uma Nação"
b) Roger Deakins, por "Blade Runner 2049"
c) Hoyte Van Hoytema, por "Dunkirk"
d) Rachel Morrison, por "Mudbound - Lágrimas sobre o Mississipi"
e) Dan Laustsen, por "A Forma da Água"

12 - Melhor Figurino:
a) Jacqueline Durran, por "A Bela e a Fera"
b) Jacqueline Durran, por "O Destino de uma Nação"
c) Mark Bridges, por "Trama Fantasma"
d) Luis Sequeira, por "A Forma da Água"
e) Consolata Boyle, por "Victoria e Abdul - O Confidente da Rainha" (Victoria & Abdul, Reino Unido/EUA, 2017), de Stephen Frears

13 - Melhor Trilha Musical:
a) Hans Zimmer, por "Dunkirk"
b) Jonny Grenwood, por "Trama Fantasma"
c) Alexandre Desplat, por "A Forma da Água"
d) John Williams, por "Star Wars - Os Últimos Jedi" (Star Wars: Episode VIII - The Last Jedi, EUA, 2017), de Rian Johnson
e) Carter Burwell, por "Três Anúncios para um Crime"

14 - Melhor Canção Original:
a) Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, por "Remember Me" - do filme "Viva - A Vida É uma Festa"
b) Raphael Saadiq, Mary J. Blige e Taura Stinson, por "Mighty River" - do filme "Mudbound - Lágrimas sobre o Mississipi"
c) Sufjan Stevens, por "The Mystery of Love" - do filme "Me Chame pelo Seu Nome"
d) Common e Diane Warren, por "Stand Up for Something" - do filme "Marshall" (Sem título no Brasil, EUA, 2017), de Reginald Hudlin
e) Benj Pasek e Justin Paul, por "This Is Me" - do filme "O Rei do Show" (The Greatest Showman, EUA, 2017), de Michael Gracey

15 - Melhor Edição:
a) Paul Machliss e Jonathan Amos, por "Em Ritmo de Fuga" (Baby Driver, Reino Unido/EUA, 2017), de Edgar Wright
b)  Lee Smith, por "Dunkirk"
c) Tatiana S. Riegel, por "Eu, Tonya"
d) Sidney Wolinsky, por "A Forma da Água"
e) John Gregory, por "Três Anúncios para um Crime"

16 - Melhor Maquiagem e Estilo de Cabelo:
a) Kazuhiro Tsuji, David Malinowski e Lucy Sibbick, por "O Destino de uma Nação"
b) Daniel Phillips e Loulia Sheppard, por "Victoria e Abdul - O Confidente da Rainha"
c) Arjen Tuiten, por "Extraordinário" (Wonder, EUA/Hong Kong, 2017), de Stephen Chbosky

17 - Melhor Edição de Som:
a) Julian Slater, por "Em Ritmo de Fuga"
b) Mark A. Mangini e Theo Green, por "Blade Runner 2049"
c) Richard King e Alex Gibson, por "Dunkirk"
d) Nathan Robitaille e Nelson Ferreira, por "A Forma da Água"
e) Matthew Wood e Ren Klyce, por "Star Wars - Os Últimos Jedi"

18 - Melhor Mixagem de Som:
a) Michael Semanick, David Parker, Stuart Wilson e Ren Klyce, por "Star Wars - Os Últimos Jedi"
b) Tim Cavagin, Mary H. Ellis e Julian Slater, por "Em Ritmo de Fuga"
c) Ron Bartlett, Doug Hemphill e Mac Ruth, por "Blade Runner 2049"
d) Gregg Landaker, Gary Rizzo e Mark Weingarten, por "Dunkirk"
e) Christian T. Cooke, Glen Gauthier e Brad Zoeru, por "A Forma da Água"

19 - Melhor Filme de Animação:
a) "O Poderoso Chefinho" (The Boss Baby, EUA, 2017), de Tom McGrath
b) "O Touro Ferdinando" (Ferdinand, EUA, 2017), de Carlos Saldanha
c) "Vida - A Vida é uma Festa" (Coco, EUA, 2017), de Lee Unkrich e Adrian Molina
d) "Com Amor, Van Gogh" (Loving Vincent, Reino Unido/Polônia/EUA, 2017), de Dorota Kobiela e Hugh Welchman
e) "The Breadwinner" (Sem título no Brasil, Irlanda/Canadá/Luxemburgo, 2017), de Nora Twomey

20 - Melhor Documentário:
a) "Ícaro" (Icarus, EUA, 2017), de Bryan Fogel
b) "Visages Villages" (Idem, França, 2017), de Agnès Varda
c) "Abacus - Pequeno o Bastante para Condenar" (Abacus: Smal Enough to Jail, EUA, 2016), de Steve James
d) "Últimos Homens em Aleppo" (De sidste maend i Aleppo, Dinamarca/Síria, 2017), de Firas Fayyad e Steen Johannessen
e) "Strong Island" (Sem título no Brasil, EUA/Dinamarca, 2017), de Yance Ford

21 - Melhores Efeitos Visuais:
a) John Nelson, Gerd Nefzer, Paul Lambert e Richard R. Hoover, por "Blade Runner 2049"
b) Christopher Townsend, Guy Williams, Jonathan Fawker e Daniel Sudick, por "Guardiões da Galáxia Vol. 2" (Guardians of the Galaxy Vol. 2, EUA/Nova Zelândia/Canadá, 2017), de James Gunn
c) Stephen Rosenbaum, Jeff White, Scott Benza e Michael Meinardus, por "Kong - A Ilha da Caveira" (Kong: Skul Island, China/Austrália/Canadá/EUA, 2017), de Jordan Vogt-Roberts
d) Ben Morris, Michael Mulholland, Neal Scanlan e Chris Corbould, por "Star Wars - Os Últimos Jedi"
e) Joe Letteri, Daniel Barrett, Dan Lemmon e Joel Whist, por "Planeta dos Macacos - A Guerra" (War for the Planet of the Apes, Canadá/Nova Zelândia/EUA, 2017), de Matt Reeves.

CONNIE SAWYER (1912-2018), Atriz


A atriz americana Connie Sawyer morreu no dia 22 de janeiro, em Woodland Hills, Califórnia, de causas naturais. Tinha 105 anos.

Sawyer, que tinha uma longa folha de serviços prestados à TV, entre 1953 e 2014, começou a carreira como comediante, apresentando-se em casas noturnas. Deram-lhe o apelido de Princesa Palhaça da Comédia.

Da sua filmografia constam 35 títulos, a maior parte dos quais são comédias. Eis alguns dos melhores filmes em que ela apareceu: "Os Viúvos Também Sonham" (A Hole in the Head, 1959), "Um Homem na Caixa de Vidro" (The Man in the Glass Booth, 1975), "Alguém Lá em Cima Gosta de Mim" (Oh, God!, 1977), "Justiça para Todos" (...and Justice for All, 1979), "Harry & Sally - Feitos um para o Outro" (When Harry Met Sally..., 1989), "Débi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros" (Dumb and Dumber, 1994), "Irresistível Paixão" (Out of Sight, 1998), "Alguém Tem que Ceder" (Something's Gotta Give, 2003) e "Segurando as Pontas" (Peneapple Express, 2008).

Nasceu Rosie Cohen em 27 de novembro de 1912, em Pueblo, Colorado.

(Foto: Google Imagens.)

FRAMBOESA DE OURO 2018: A Lista dos Indicados


A relação dos indicados ao antiprêmio Framboesa de Ouro foi divulgada no dia 22 de janeiro, em Los Angeles. Normalmente ocorrem cinco indicações em cada categoria, embora às vezes ocorra variação para mais ou para menos. Desta vez, chama a atenção o número de indicados que já ganharam o Oscar, além da quantidade de filmes com a participação chinesa na produção.
A seguir, a lista dos infelizes indicados:

1 - Pior Filme:
a) "Baywatch" (Idem, Reino Unido/China/EUA, 2017), de Seth Gordon
b) "Emoji - O Filme" (The Emoji Movie, EUA, 2017), de Tony Leondis
c) "Cinquenta Tons Mais Escuros" (Fifty Shades Darker, EUA/China, 2017), de James Foley
d) "A Múmia" (The Mummy, China/Japão/EUA, 2017), de Alex Kurtzman
e) "Transformers - O Último Cavaleiro" (Transformers XVII: The Last Knight, China/Canadá/EUA, 2017), de Michael Bay

2 - Pior Ator:
a) Tom Cruise, por "A Múmia"
b) Johnny Depp, por "Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar" (Pirates of the Caribean: Dead Men Tell No Tales, EUA, 2017), de Joachim Ronning e Espen Sandberg
c) Jamie Dornan, por "Cinquenta Tons Mais Escuros"
d) Zac Efron, por "Baywatch"
e) Mark Wahlberg, por "Transformers - O Último Cavaleiro" e "Pai em Dose Dupla 2" (Daddy's Home 2, EUA, 2017)

3 - Pior Atriz:
a) Katherine Heigl, por "Paixão Obsessiva" (Unforgettable, EUA, 2017), de Denise Di Novi
b) Dakota Johnson, por "Cinquenta Tons Mais Escuros"
c) Jennifer Lawrence, por "Mãe!" (Mother!, EUA, 2017), de Darren Aronofsky
d) Tyler Perry, por "BOO 2!: A Madea Halloween" (Sem título no Brasil, EUA, 2017), de Tyler Perry
e ) Emma Watson, por "O Círculo" (The Circle, Emirados Árabes Unidos/EUA, 2017), de James Ponsoldt

4 - Pior Ator Coadjuvante:
a) Javier Bardem, por "Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar"
b) Russell Crowe, por "A Múmia"
c) Josh Duhamel, por "Transformers - O Último Cavaleiro"
d) Mel Gibson, por "Pai em Dose Dupla 2"
e) Anthony Hopkins, por "Transformers - O Último Cavaleiro" e "Collide" (Sem título no Brasil, Reino Unido/Alemanha/China, 2016), de Eran Creevy

5 - Pior Atriz Coadjuvante:
a) Kim Basinger, por "Cinquenta Tons Mais Escuros"
b) Sofia Boutella, por "A Múmia"
c) Laura Haddock, por "Transformers - O Último Cavaleiro"
d) Goldie Hawn, por "Viagem das Loucas" (Snatched, EUA, 2017), de Jonathan Levine
e) Susan Sarandon, por "Perfeita É a Mãe 2" (A Bad Moms Christmas, EUA/China, 2017), de Jon Lucas e Scott Moore

6 - Pior Diretor:
a) Darren Aronofsky, por "A Mãe!"
b) Michael Bay, por "Transformers - O Último Cavaleiro"
c) James Foley, por "Cinquenta Tons Mais Escuros"
d) Alex Kurtzman, por "A Múmia"
e) Tony Leondis, por "Emoji - O Filme"

7 - Pior Roteiro:
a) Niall Leonard, por "Cinquenta Tons Mais Escuros"
b) Tony Leondis, Eric Siegel e Mike White, por "Emoji - O Filme"
c) Art Marcum, Matt Holloway, Ken Nolan e Akiva Goldsman, por "Transformers - O Último Cavaleiro"
d) Damian Shannon, Mark Swift, Jay Scherick, David Ronn, Thomas Lennon e Robert Ben Garant, por "Baywatch"
e) David Koepp, Christopher McQuarrie, Dylan Kussman, Jon Spaihts, Jenny Lumet e Alex Kurtzman, por "A Múmia"

8 - Pior Combo da Tela:
a) Qualquer combinação de duas personagens, dois brinquedos sexuais ou duas posições sexuais, em "Cinquenta Tons Mais Escuros"
b) Qualquer combinação de dois humanos, dois robôs ou duas explosões em "Transformers - O Último Cavaleiro"
c) Quaisquer dois detestáveis emojis, em "Emoji - O Filme", e Johnny Depp e sua desgastada rotina de bêbado, em "Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar"
d) Tyler Perry & ou o vestido velho e esfarrapado ou a gasta peruca, em "BOO 2!: A Madea Halloween"

9 - Pior Remake, Rip-Off ou Sequência:
a) "Baywatch"
b) "A Múmia"
c) "Cinquenta Tons Mais Escuros"
d) "Transformers - O Último Cavaleiro"
e) "BOO 2!: A Madea Halloween".

22 de janeiro de 2018

SAG Awards 2018: 'Três Anúncios para um Crime' Leva a Melhor


A 24ª edição dos prêmios do Screen Actors Guild (Sindicato dos Atores da Tela), transcorrida ontem em Los Angeles, concedeu três troféus a "Três Anúncios para um Crime". E, por uma extraordinária coincidência, os dois atores e as duas atrizes premiados individualmente ganharam também o Globo de Ouro.
A seguir, a lista dos premiados do cinema:

1 - Melhor Atriz: Frances McDormand, por "Três Anúncios para um Crime" (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, Reino Unido/EUA, 2017), de Martin McDonagh

2 - Melhor Ator: Gary Oldman, por "O Destino de uma Nação" (Darkest Hour, Reino Unido, 2017), de Joe Wright

3 - Melhor Atriz Coadjuvante: Allison Janney, por "Eu, Tonya" (I, Tonya, EUA, 2017), de Craig Gillespie

4 - Melhor Ator Coadjuvante: Sam Rockwell, por "Três Anúncios para um Crime"

5 - Melhor Elenco: "Três Anúncios para um Crime"

6 - Melhor Equipe de Dublês: "Mulher-Maravilha" (Wonder Woman, Hong Kong/China/EUA, 2017), de Patty Jenkins

7 - Prêmio pela Carreira: Morgan Freeman.