JOSEPH SIROLA (1929-2019), Ator
O ator americano Joseph Sirola morreu no dia 10 de fevereiro, em Nova York, de insuficiência respiratória. Tinha 89 anos.
Sirola fez muitos trabalhos para a TV, mas no cinema atuou como coadjuvante em uma dúzia de filmes, dentre os quais se destacam "Amor à Italiana" (Strange Bedfellows, 1965), "A Maior História de Todos os Tempos" (The Greatest Story Ever Told, 1965), "O Revólver de um Desconhecido" (Chuka, 1967), "A Marca da Forca" (Hang 'Em High, 1968), "Os Super-Homens da Lei" (The Super Cops, 1974) e "Domingo É Dia..." (Sunday, 1997).
Sua voz era muito conhecida por ele ter feito mais de dez mil comerciais de rádio e de TV, razão pela qual o The Wall Street Journal o chamou de Rei dos Voice-Overs. Para quem não sabe, voice-over é a voz sobreposta a imagens sem que a pessoa que fala apareça, como acontece na narração.
Nos últimos tempos, Sirola se tornou produtor teatral, tanto na Broadway quanto fora dela, e ganhou o Tony, o prêmio mais importante do teatro americano, pela peça A Gentleman's Guide to Love and Murder.
Joseph Sirola nasceu em 7 de outubro de 1929, em Canteret, Nova Jersey, EUA, filho de imigrantes croatas. Era veterano da Guerra da Coreia.
(Foto: Google Imagens/picclick.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário